Welcome my friends! 歓迎 Willkommen.

People from all the world, come to my blog and get contact with this 'Amazonida' ! Let's change informations, life experiences, cultures and become ourselves more global!
Roberto Cunha _Belém_Brasil

Estamos na rede twitter:
http://twitter.com/RofoCunha//
Meu Orkut

Engenheiro Civil Roberto Cunha

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O Brasil e as Pesquisas Eleitorais






Com os principais institutos de pesquisa do país apontando para um mesmo resultado temos um bom momento de análise dessa tecnologia no Brasil. Daqui a poucas poucas horas teremos uma amostra dessa questão.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aos colegas blogueiros de coração e profissão




Aos colegas blogueiros de coração e profissão
Como depoimentos ( COMENTÁRIOS) de grande importância para meu trabalho de TCC – Curso de Especialização em Tecnologias em Educação , eproinfo, gostaria muito de seu parecer sucinto sobre as implicações do uso de blogs para a integração escolar entre os turnos de trabalho de suas escolas.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PARABÉNS COLEGAS PROFESSORES DO MUNDO TODO

Colegas e amigos professores, PARABÉNS para todos e todas, que o BOM DEUS, nos proteja sempre.

"Postar" no blog é muito bom!

A reação aparente dos já “blogados”
Tenho notado qeu as pessoas têm umas barreiras grandes pela exposição de suas escritas das mais diversas formas e dá para entender que escrever para uma postagem num blog requer um bom nível de segurança da língua, o que não é um ponto expressivo a favor da literacia das pessoas, haja vista os níveis bastante baixos dos aproveitamentos em português nas escolas, pelas estatísticas dos órgãos oficiais do MEC, apesar dele ser menos propalado que os de matemática, considerada a grande vilã nacional. Sobre esse medo:

“Conhecendo a história do falar e do escrever, percebemos que o que nos levou a desenvolver a escrita – a necessidade de fixar o que era, até então, só falado – nos levou também a temê-la, pois “o que se escreve, fica”. Essa, por sinal, é a razão de ser da escrita!
O que falamos nas conversas cotidianas, mais dia, menos dia, cai no esquecimento. O que escrevemos, não. Fica registrado e isso, com maior ou menor intensidade para cada um de nós, acaba significando uma ameaça. Sentimo-nos mais expostos e sujeitos a críticas. Isso pode nos “travar”, mas também pode ser encarado como um desafio, que todos somos capazes de vencer.” http://infinitodepalavras.wordpress.com/2009/07/04/medo-de-escrever-quem-nao-tem/ aceso em <14/10/10>

Mas, muito mais expressivo ainda é a reação dos que conseguem superar essa fase e apresentam suas ideias escritas para postagem. Aparece um sentimento de satisfação e admiração pelo seu próprio produto ali divulgado, prestigiado. O que tenho notado pelos comentários e mensagens postados é que aquela pessoa se mostra muito feliz.
As repercuções dos amigos e familiares também são bastante positivas e expressivas ao verem seus próximos se expondo de forma “Internética”, isso pode ser observado nos comentários manifestados no blog, com mais de uma das postagens.
Geralmente as pessoas que postam ou tem seus escritos e imagens postadas solicitam aos mais próximos que olhem o blog para serem vistos nas suas produções. E considero possível que movimentos como esse podem ser positivo na integração escolar também.


http://infinitodepalavras.wordpress.com/author/anasetti/