Welcome my friends! 歓迎 Willkommen.

People from all the world, come to my blog and get contact with this 'Amazonida' ! Let's change informations, life experiences, cultures and become ourselves more global!
Roberto Cunha _Belém_Brasil

Estamos na rede twitter:
http://twitter.com/RofoCunha//
Meu Orkut

Engenheiro Civil Roberto Cunha

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ausência (Carlos Drumond de Andrade)


Ausência (Carlos Drummond de Andrade)

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.


Nasceu em Minas Gerais, em uma cidade cuja memória viria a permear parte de sua obra, Itabira. Posteriormente, foi estudar em Belo Horizonte e Nova Friburgo com os Jesuítas no [[Colégio Anchieta (Nova Friburgo)|Colégio Anchieta],porém pouco ficara,pois foi expulso acusado de "insubordinação mental" . Formado em farmácia, com Emílio Moura e outros companheiros, fundou "A Revista", para divulgar o modernismo no Brasil. No mesmo ano em que publica a primeira obra poética, "Alguma poesia" (1930), o seu poema Sentimental é declamado na conferência "Poesia Moderníssima do Brasil", feita no curso de férias da Faculdade de Letras de Coimbra, pelo professor da Cadeira de Estudos Brasileiros, Dr. Manoel de Souza Pinto, no contexto da política de difusão da literatura brasileira nas Universidades Portuguesas. Durante a maior parte da vida, Drummond foi funcionário público, embora tenha começado a escrever cedo e prosseguindo até seu falecimento, que se deu em 1987 no Rio de Janeiro, doze dias após a morte de sua única filha, a escritora Maria Julieta Drummond de Andrade.[1] Além de poesia, produziu livros infantis, contos e crônicas. (Wikipédia)

terça-feira, 19 de abril de 2011

PARABÉNS ROBERTO CARLOS



Parabéns amigo de todos, Roberto Carlos. Você espalha amor por todos os pontos do universo, amo você. Meu nome: Roberto, me foi presenteado por minha amada mãe, minha lady Laura chamada Eunice em sua homenagem, e assim, temos hoje a honra de parabenizar um homem que já é luz azul em todo esse nosso universo de felicidades.

sábado, 16 de abril de 2011

IDADE DE SER FELIZ


IDADE DE SER FELIZ


Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de que cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-los,
a despeito de todas as dificuldade e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida
e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada, em que a gente pode criar e recriar a vida
à nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo novo, de novo e de novo,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade,
tão fugaz na vida da gente,
chama-se "presente"
e tem a duração do instante que passa.


Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena"


Mário Quintana

Mário de Miranda Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Nasceu em Alegrete na noite de 30 de julho de 1906 e faleceu em Porto Alegre, em 5 de maio de 1994

sábado, 9 de abril de 2011

BELÉM TAMBÉM É ILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Através do Projeto ALFAMAT que tenho a graça de estar participando começo a travar conhecimwento com um grupo de professora(e)s que trabalham nas Ilhas de Belém e que hora começo a descrever numa série de postagens.

Na foto: Professore(a)s:
Cecílio (Ilha Grande UP São José), Helaine (Ilha do Combu UP Combu), Larissa (Ilha Grande UP Nazaré), Wania (Ilha Combu UP São Benedito), Elma (Ilha de Várzea, UP Nsª Srª dos Navegantes), Giselle (Ilha Combu UP Stº Antonio), Eda (Ilha Combu, UP S. Benedito), Josimar (Ilha Grande, UP Nazaré), Ivelyse (Mosqueiro, Ilha de Caruaru, UP Mª Clemilde dos Santos). Prof. Roberto e Profa. Odinea NIED, ALFAMAT. abril de 2011.