Welcome my friends! 歓迎 Willkommen.

People from all the world, come to my blog and get contact with this 'Amazonida' ! Let's change informations, life experiences, cultures and become ourselves more global!
Roberto Cunha _Belém_Brasil

Estamos na rede twitter:
http://twitter.com/RofoCunha//
Meu Orkut

Engenheiro Civil Roberto Cunha

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Calendários Perpétuos


Lí a página a seguir e gostei muito
http://www.ghiorzi.org/caleperp.htm

"... O Menor Calendário Perpétuo do Mundo!

Calendários de bolso, anunciados como perpétuos, eu conheço muitos, há pelo menos 50 anos. Nenhum é perpétuo. O primeiro que eu conheci abrangia apenas 28 anos. Depois conheci outros que abrangiam 40, 50 e 100 anos. Ainda hoje eles são ofertados pelo mundo. No ano de 1994 fiz-me o desafio de criar um calendário de bolso efetivamente perpétuo. No começo de 1995 eu já havia chegado à solução. No mesmo ano (3/2/1995) obtive o registro do invento no INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial, sob número PI 9500471-8. No ano seguinte divulguei o invento na Internet, nesta página que mantenho até hoje. O grande diferencial, que o faz inédito no mundo, é que este calendário combina milhar/centena do ano desejado com dezena/unidade, permitindo qualquer composição de data, de 1º de janeiro de 0001 a 31 de dezembro de 9999 e, por extensão, até o infinito, pois a cada 4 séculos tudo se repete. Ou seja, o milhar/centena 20, por exemplo, vale para 24, 28, 32 e daí até o infinito. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário