Welcome my friends! 歓迎 Willkommen.

People from all the world, come to my blog and get contact with this 'Amazonida' ! Let's change informations, life experiences, cultures and become ourselves more global!
Roberto Cunha _Belém_Brasil

Estamos na rede twitter:
http://twitter.com/RofoCunha//
Meu Orkut

Engenheiro Civil Roberto Cunha

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Como Mídia e Cultura se relacionam numa sociedade como a nossa?


Hoje trabalhamos na SEMEC, lotado numa sala de informática na capital paraense, Belém do Pará, e temos diversas missões nesse sentido, pois estamos vendendo um peixe que não sabemos realmente seu tamanho, gosto ou conseqüências. Somos professores das salas de informática.
As crianças e jovens nos chegam geralmente já bastante ansiosas para aquele jogo ou site ou vídeo, ou direcionadas pelos programas de televisão que usam constantemente os seus endereços eletrônicos e pedem aos telespectadores que visitem seus endereços.Veja Eugenio Bucci em seu texto De olho na televisão: A deseducação educativa.
(http://tocadasanta1.blogspot.com/2007/05/de-olho-na-televiso-deseducao-educativa.html).
Enquanto professor de matemática tenho uma batalha profissional muito grande com os números decimais pois vejo aqui um dos maiores obstáculos a serem transpostos por nossos alunos, e nesse sentido estou na busca de meios, estratégias para potencializar a o ensino e aprendizagem desses construtos e para isso estou desenvolvendo uma série de softwares que pretendo se transformem em objetos de aprendizagem eficazes. Em breve apresentarei os resultados disso.
Para procurar jogos construtivos para usar na aprendizagem dos alunos nos deparamos com a selva da internet e devemos escolher qual dos grandes conglomerados econômicos serão usados para ajudar o aluno a se educar, ver o texto de Claudio Fagundes : (http://claudioalex.multiply.com/journal/item/123/123) acesso em <24/05/10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário