Welcome my friends! 歓迎 Willkommen.

People from all the world, come to my blog and get contact with this 'Amazonida' ! Let's change informations, life experiences, cultures and become ourselves more global!
Roberto Cunha _Belém_Brasil

Estamos na rede twitter:
http://twitter.com/RofoCunha//
Meu Orkut

Engenheiro Civil Roberto Cunha

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Galo bota ovo


As vezes galo bota ovo. Isso já foi muito discutido em nossa família, pois alguém falou que já tinha visto isso acontecer, lá no interior...
muita encarnação rolou, pois vejam a reportagem abaixo:

http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2010/04/20/galo-vira-femea-apos-ataque-de-raposa-galinheiro-285248.asp

Especialistas das Nações Unidas estão estudando um galo que mudou de sexo após ataque de uma raposa ao galinheiro em que vivia, em fazenda na Toscana (Itália).

Depois que a raposa comeu todas as galinhas do galinheiro, Gianni, que tinha fama de bom acasalador, virou fêmea. E "ele" passou a botar ovos e a chocá-los.

Agora cientistas da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) estão estudando o DNA de Gianni (ou ex-Gianni) para descobrir o que provocou a mudança de gênero.

"Pode ser um gene de sobrevivência da espécie primitivo. Como todas as fêmeas se foram, a única forma de garantir a preservação da sua linhagem seria ele se tornar fêmea", explicou um especialista.

Um comentário:

  1. eita galo botando ovo isso é uma ,coisa sobre natural rsrs galo/galinha coitadinho rsrsr ,boa reportagem

    ResponderExcluir