Welcome my friends! 歓迎 Willkommen.

People from all the world, come to my blog and get contact with this 'Amazonida' ! Let's change informations, life experiences, cultures and become ourselves more global!
Roberto Cunha _Belém_Brasil

Estamos na rede twitter:
http://twitter.com/RofoCunha//
Meu Orkut

Engenheiro Civil Roberto Cunha

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Diário do Pará, 11/06/10: Plano de Cargos é aprovado nas comissões da Alepa.



O projeto de lei que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação básica da rede pública de ensino do Estado, foi aprovado nesta quarta-feira nas comissões de Educação, Constituição e Justiça e de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa.

"Os deputados conseguiram ajudar a estabelecer o acordo entre os trabalhadores (Sintepp) e o governo do Estado. É uma vitória de todos", disse a deputada Bernadete ten Caten. A previsão é de que o PCCR siga para a apreciação em plenário já na próxima semana.

O principal avanço do PCCR foi a carreira unificada, com a inclusão do auxiliar em educação e do assistente educacional, do professor e do especialista. Uma lei a ser elaborada posteriormente detalhará que funções se enquadram nas categorias recém-incluídas no Plano.

Gratificação - Outra vitória foi a garantia de gratificação aos professores AD1 e AD2, uma classe especial que ingressou na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sem nível superior, mas que passou a se graduar paulatinamente por força de lei. O governo está garantindo a progressão horizontal desse segmento, com a gratificação de 10% ao ano até chegar a 50%.

Os professores do Sistema de Organização Modular de Ensino (Some) também conseguiram 100% de gratificação sobre o vencimento base e a gratificação de escolaridade.

A valorização da titulação dos servidores foi outra conquista do PCCR, que garante a gratificação para especialistas, mestres e doutorados na área de educação. Além da garantia da hora-atividade (trabalhos pedagógicos extra-classe) em 25% da carga horária.(Diário Online com informações Seir)
http://www.diariodopara.com.br/N-93862-PLANO+DE+CARGOS+E+APROVADO+NAS+COMISSOES+DA+ALEPA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário