Welcome my friends! 歓迎 Willkommen.

People from all the world, come to my blog and get contact with this 'Amazonida' ! Let's change informations, life experiences, cultures and become ourselves more global!
Roberto Cunha _Belém_Brasil

Estamos na rede twitter:
http://twitter.com/RofoCunha//
Meu Orkut

Engenheiro Civil Roberto Cunha

sábado, 5 de junho de 2010

O PODER MIDIÁTICO


Olá colegas essa notícia, com sua ideologia própria claro, é bem propícia, acho, com nossas discussões atuais.

China bloqueia a rede social Foursquare
Usuários da rede social Foursquare afirmam que o serviço foi bloqueado na China na manhã desta sexta-feira (4). Eles apontam por meio do Twitter que o motivo do bloqueio seria o aniversário de 21 anos do massacre na Praça da Paz Celestial.
O site que avisa aos amigos onde a pessoa está localizada por meio de smartphones com GPS e com acesso à rede 3G não pode ser acessado nas cidades de Pequim, Fuzhou, Guangzhou e Hangzhou, mas usuários apontam que o serviço não pode ser utilizado em outras localidades.
Um dos motivos do bloqueio, de acordo com o blog Techblog86, é que as publicações do Foursquare são também publicadas no Twitter e no Facebook, muito populares na China, o que poderia conter uma onda de manifestações. O serviço de microblog, contudo, é bloqueado com frequência no país.
Com a proximidade do aniversário do massacre na Praça da Paz Celestial, evento marcado pela repressão dos protestos feitos por estudantes em 1989, o governo está monitorando tudo o que é publicado na internet.
O governo chinês censura muitos endereços da rede para controlar as informações publicadas em seu território. Não se sabe se o Foursquare será bloqueado indefinidamente ou temporariamente.
Fonte: G1
http://www.orm.com.br/ < 05/06/10>

Nenhum comentário:

Postar um comentário