Welcome my friends! 歓迎 Willkommen.

People from all the world, come to my blog and get contact with this 'Amazonida' ! Let's change informations, life experiences, cultures and become ourselves more global!
Roberto Cunha _Belém_Brasil

Estamos na rede twitter:
http://twitter.com/RofoCunha//
Meu Orkut

Engenheiro Civil Roberto Cunha

quinta-feira, 3 de junho de 2010

NUMA VISÃO SIMPLISTA UMA ESCOLA PARTICULAR PARA CADA ALUNO

Sugestões Eproinfo, Informática e Sociedade.
Fórum: Roberto F. da Cunha.
NUMA VISÃO SIMPLISTA UMA ESCOLA PARTICULAR PARA CADA ALUNO

Construção de um ambiente colaborativo de aprendizagem, aberto só exigindo cadastro simples, provavelmente através de email, voltado para os alunos do nível fundamental, na sua fase inicial, de dois anos, e posterior ampliação para outros níveis.
Esse ambiente será gerenciado por uma equipe institucional multidisciplinar ligada diretamente ao MEC, com recursos próprios e com política motivacional correspondente.
Este ambiente trará estratégias de motivação implícita e explícita para os alunos em diversos níveis de cognição, usando artifícios no nível contextualizado da noosfera atual.
• Os conteúdos estarão disponíveis em bibliotecas e sua estratégia estará representada nas mais variadas formas, pois serão armazenados trabalhos desenvolvidos por toda a sociedade interessada em postarem nesse espaço tais como: Alunos, Professores, Instituições de Ensino, Empresas Públicas e Privadas
• Os conteúdos serão desenvolvidas das mais inimagináveis formas e dentre elas os Softwares, Objetos de Aprendizagem, Filmes, Redes e tudo o mais.
Os aprendentes serão estimulados a postarem suas impressões sobre suas atividades no ambiente e a convidarem novos amigos para participarem, com bônus para cada novo ingresso indicado.
• Aqui no esquema das grandes redes sociais.
Os participantes serão cadastrados para receberem atendimento cognitivo personalizado com orientações amplas sobre como desenvolver suas potencialidades educacionais.
Este ambiente implementará facilidades similares às Redes Sociais, Blogs,Jogos em redes, Chats, Vídeo Conferências e outras que estejam se destacando em cada momento cultural, sendo que o nível de participação de cada pessoa será observado para não descambar para exageros das redes livres.
Os trabalhos postados serão avaliados e acompanhados para os alunos conseguirem avaliações pessoais das suas participações com reflexos inclusive nas avaliações escolares tradicionais. Melhor propondo:
1) O Aluno participa das atividades referentes a Funções do Segundo Grau.
a) As atividades serão apresentadas de diversas representações:
i) Gráficos
ii) Tabelas
iii) Problemas usuais
iv) Problematização
v) Modelagem
vi) Artes
vii) Transdisciplinaridade
b) Uma série de atividades propostas será oferecida aos alunos
c) Parte dessas atividades, se executadas serão avaliadas, pelo ambiente, como conceito para aquele aluno naquele conteúdo.
d) Se o material produzido pelo aluno for julgado importante para o processo de Ensino-Aprendizagem, ele será cadastrado na biblioteca do sistema para uso geral, com bônus para o aluno.
e) As escolas inicialmente, optativamente, poderão usar esses conceitos nas suas avaliações.


http://4pilares.net/pag-apresentacao.htm
http://4pilares.net/text-cont/delors-pilares.htm#Aprender a conhecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário