Welcome my friends! 歓迎 Willkommen.

People from all the world, come to my blog and get contact with this 'Amazonida' ! Let's change informations, life experiences, cultures and become ourselves more global!
Roberto Cunha _Belém_Brasil

Estamos na rede twitter:
http://twitter.com/RofoCunha//
Meu Orkut

Engenheiro Civil Roberto Cunha

domingo, 15 de agosto de 2010

EPROINFO: Experiência de uso educacional de Ferramenta Web 2.0;


Caros leitores e colegas do Eproinfo é um prazer muito grande produzir essa postagem, pois é uma forma de avaliar essa trajetória do uso do blog de forma educacional para trazer as novidades significativas que nossos alunos tanto almejam nas escolas que é a efetiva introdução das mídias como facilitadoras do processo de Ensino e de Aprendizagem e assim motivarem nossos jovens para os verdadeiros caminhos da Cidadania e Felicidade.
Dentro dos objetivos de nossa disciplina do nosso Curso Tecnologia Em Educação pela PUC Rio e o eproinfo - Ambiente Colaborativo de Aprendizagem, estamos nos posicionando na linha de TCC: 2. Experiência de uso educacional de Ferramenta Web 2.0;
Como estratégia de utilização do Blog nas minhas experiências, com essa ferramenta da Web 2.0, numa escola desenvolvi um blog para trabalhar com essa tecnologia: o Papear: HTTP://profrobertocunha.blogspot.com para trabalhar com minha atividade de educador e mais específicamente para as escolas: HTTP://embinesmaroja.blogspot.com onde desenvolvemos uma série de postagens com objetivos educacionais integrando toda a escola. Numa outra escola da rede estadual a abordagem foi diferente, pois optamos em produzir um blog para cada turma, e assim construímos os seguintes blogs:

Turma 501 HTTP://blog501mb.blogspot.com

Turma 502 HTTP://blog502mb.blogspot.com

Turma 503 HTTP://blog503mb.blogspot.com

Turma 601 HTTP://blog601mb.blogspot.com

Turma 602 HTTP://issoesextaserie602.blogspot.com



Até o momento fomos produzindo postagens seguindo os ritmos das turmas e escolas e do próprio professor, mas a partir de agora estaremos incorporando em todos esses blogs produções de atividades através da ferramenta HOT POTATES e J CLIC nos sites: http://clic.xtec.cat/es/ http://hotpot.uvic.ca/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário