É com muita satisfação e agradecido ao GRANDE PAI, ou GRANDE MÃE, que voltei às caminhadas, ainda de pequeno porte, 8 km, mas já pensando numa maior. Na verdade histórica estou em dívida com o relato de minha última caminhada feita daqui até o Ver-o-Peso, que no final das contas acabou mesmo foi no sorvete de açai da Estação das Docas. Mas voltarei ao relato numa outra postagem, pois estou querendo muito escrever a que acabei na hora vizinha... Uma caminhada é tudo de bom... Sai e caminhando fui. Uruguai, Brasil, Paraguai, praça, portaria, Pratinha na reta... Rever a Pratinha depois das obras da Ana Júlia no passo a passo de domingo é outra aprendizagem. As calçadas estão ótimas para pedestres com exceção claro ao lixo de incautos espalhadores de lixo desconectados das coletas programadas. Há alguns dias dessas tempestades vespertinas várias arvores sobre os fios de alta e a pratinha escureceu, os restos dessas arvores ainda estão por cá... De quem será a árvore morta? A rua está um tapete americano, ou quem sabe alemão, muito bonita. Mas rua bonita é como mulher bonita, um perigo para incautos... As casas estão se “rebelezando”, o comércio se expandindo Casas de festas, salões de beleza pra dedeu, igrejas que só DEUS sabe, tem de tudo e tudo chegando, a pratinha “rebulha”, ou “burbulha”, algo assim... Meu pé aguenta firme, parece recomposto, vejo nomes de amadas escritos na calçada, amores eternizados nas calçadas das lembranças... Nesta estou só, meu companheiros agora são “cariocos”, Aline não quer voltar, minha princesa Belle não estava em dia bom de caminhar. Sinto a falta de todos, mas os quilômetros chamam... O treino é para longe, Castanhal – Belém, Caminhada do Círio 2011, retomei os treinos. Vejo as “setas do caminho”, me lembro e sonho com o Caminho Santiago de Compostela, me lembro de você(s)... Preciso fazer o próximo passo, preciso chegar com o pé em forma nos clãs dos Lucas e dos Rubões A reta se acurva, as curvas se retilineam, o caminho se deslumbra, os carros se centrifugam, olha o perigo. Carro passa, conhecido acena, outro conhecido curiolista. Um rio, dois rios três rios, quatro rios, o Blue Lion me alcança... Na mais da metade já estou, ei que vejo linda flor de azul reluz. No aeroporto se voa longe, quero viajar... Passear muito. Domingo de caminhadas, vejo grande povo em preparo para uma linda planejada empreita, Caminhada da Saúde nos peitos escritos, muito bom. Eis que se projeta a reta, de 80 já passo, os porcentos agora são poucos. Pé pós pé, o esquerdo acompanha, parece gostar de estar de volta. OBRIGADUUUUU! A Pratinha está mais humanizada.
Comentário Belle RECAMINHAR
ResponderExcluirFico feliz pelo seu pé,Papis,que bom que o senhor sentiu ele bom nesta caminhada,não pude ir com o senhor,mas com certeza nas próximas irei,não iras mais ficar sozinho nas caminhadas,não vai ser como antes mais com certeza vai ter sua filhinha junto do senhor,pelo menos uma parte do grupo de antes.
Como o senhor já diz,e também penso esta foi a caminhada que é a retomada da sua volta para as longas caminhadas que iremos fazer,como treinamento para a longa caminhada Castanhal- Belém,não fiz nenhuma promessa como o senhor,mas com certeza irei querer fazer alguns km,com você.
Espero que o seu pé,aguente os km que teremos que enfrentar,pois teremos que ter muita pratica para conseguirmos alcançar(pelo menos o senhor) o objetivo,que como já falei antes é a caminhada da promessa,que fizestes.
Que bom,que o senhor gostou dessa caminhada,pois acho que o senhor vai gostar das outras também,beijos.
Te amo!
Isabelle Gomes da Cunha.
Minha filha querida, TE AMO, e amarei sempre, por todas as vidas vindas e por vindas. Sua companhia é algo de mais vital para mim, caminharmos juntos é minha felicidade. Obrigaduuuuuuuuu TE AMO!!
ResponderExcluirAdoro caminhar. Caminhar me faz sentir que o tempo que levamos para alcançar qualquer coisa é o exato tempo que aquela coisa nos pertence em toda sua intensidade. Caminho pra chegar mais rápido, pra demorar pra chegar, pra ter tempo pra pensar, pra não pensar em nada, lembrar, sentir e planejar.
ResponderExcluirEnfim voltaremos a viver nossa caminhada sonhada juntos, enquanto nos preparamos. Será muito bom esperar o momento de cumprirmos nossa promessa, passo a passo, e melhor ainda, o sorvete de açaí no fim da estrada rsrs!
Beijos Papa. Parabéns pelo retorno, seja cauteloso com os treinos!
Saudades de todos
Seu filho.
Aos Frodus com carinho e AMOR!
ResponderExcluirPois foi que o BELO DEUS, já nos deu muitos bons momentos de felicidades andarilhas... Saibamos então reviver esses momentos em nossas próximas caminhadas unidos pelos laços eternos de nossas familiaridades e contrações do Espaço-Tempo. Amo você e essa minha princesa Aline sua Rainha.